Preparação para mais uma viagem - Estrada Real - Caminho dos Diamantes

Olá Pessoal,

estou me preparando para mais uma viagem.

Agora, no fim de julho, vamos percorrer de bike a Estrada Real, o Caminho dos Diamantes, que vai de Diamantina - MG até Ouro Preto - MG, algo em torno de 400km.

Há algum tempo já tinha vontade de percorrer este caminho, na verdade meu irmão havia feito uma parte dele há alguns anos e fiquei também com vontade de fazer.

Há alguns meses resolvi que vou fazer o Caminho de Santiago (saindo da França até Espanha) de bicicleta, marquei a viagem para setembro, mas precisava de um treino, uma vez que nunca havia passado tanto tempo em cima de uma bicicleta.

Então resolvi que faria a Estrada Real como um treininho para a viagem de setembro.

Inicialmente um amigo de Brasilia se animou a fazer a viagem, mas depois desistiu. Resolvi que faria,  mesmo que sozinha, afinal, o caminho de Santiago farei "só" e este seria um treino, não é mesmo?

Bem, marquei minhas férias e comecei a pesquisar sobre o caminho. A região já conheço, pois sou mineira de Itabira, mas precisava de mais informações sobre o percurso.

Encontrei um site muito bacana do Instituto Estrada Real ( http://www.estradareal.tur.br/caminho-diamantes ), nele você encontra os roteiros planilhados e bem detalhados.

Entrei também em fóruns em busca de experiências/relatos de pessoas que já percorreram o caminho.

Descobri também que o Antonio Olinto ( http://www.olinto.com.br/caminho-dos-diamantes/cicloturismo-caminho-dos-diamantes.html ) estava lançando um guia para cicloturistas, resolvi comprá-lo, seria um material a mais para a ajudar e dar mais segurança na viagem.

Bom, fiz algumas planilhas, com três trajetos possíveis e comecei a me preparar.

Mas agora, há algumas semanas tive uma noticia boa. Terei companhias. Alguns colegas de Viçosa (cidade que estudei) , alguns outros de Itabira e uma colega aqui de Brasília resolveram ir também. Até o momento somos 6 pessoas confirmadas. Estou muito feliz... cada vez mais tenho certeza de que é só pensar positivo, ir em busca do que deseja, que as coisas fluem e dão certo, foi mais ou menos assim que fiz!!!

Em breve conto mais novidades sobre esta viagem!!!

Bjo a todos!!!

Quer ter todo conteúdo desta viagem, de forma prática e disponível para acesso em qualquer lugar?
Tem o e-book disponível no site da Amazon. 
Clique aqui e confira!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG