Amor e Gratidão








Não sei porque, mas de alguma forma eu já sabia que essas seriam as palavras dessa linda viagem pela América e também palavras de uma vida inteira. "Amor e Gratidão" é a expressão de tudo que sinto e que quero deixar pras pessoas queridas que encontro neste lindo caminho...

Aqui quero expressar imensa gratidão a essas pessoas que me acolheram durante a viagem e que tenho muito a agradecer, por tudo, pela acolhida, mas principalmente, pelos ensinamentos, pelo tempo compartilhado, por me receberem de coração aberto, e as vezes, sem nem antes me conhecer.

Mas como disse a minha amiga Maysa, vocês na verdade já eram meus amigos, a gente apenas não tinha se encontrado ainda!!!

Por causa destes encontros comecei a entender o verdadeiro sentido dessa viagem...sim, a viagem é muito mais que a viagem em si, ela é feita de pessoas...e estes encontros, não há dinheiro no mundo que pague.

Espero revê-los um dia AMIGOS!!!


amor 

sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição.5 Benevolência, carinho, simpatia...



gratidão 

sf (lat gratitudine) 1 Qualidade de quem é grato. 2 Agradecimento, reconhecimento.





  • Eu sabia que aqui ia ficar pequeno pra colocar tanto carinho...e tanto amor...então as fotos com algumas das pessoas que me acolhem no caminho estão aqui.!!!



  • Yanina  e Marcelo:  Essa menina linda abriu pra mim as portas da sua casa na linda cidade uruguaia chamada Colonia del Sacramento . Depois de um pedido no warmshowers ela disse que sim e lá estávamos eu e a Branquinha. Há, tenho que agradecer ao Marcelo também, eu havia feito primeiro o pedido a ele, mas como ele estaria viajando, então pedi a Yanina, e no final das contas os dois eram amigos e igualmente pude conhecê-lo e trocar lindas experiências. Gracias chicos por todo. Yanina muito obrigada por compartilhar comigo dias tão lindos. Espero que os dois tão logo façam sua primeira viagem de bici e depois possamos juntos, quem sabe, fazer alguma viagem pelo Brasil!!!! <3


  • As meninas de Maldonado Camila, Tefi e Anita (que não estava na casa, mas agradeço igualmente):  Essas meninas moram numa linda casa em Maldonado, no Uruguai, e vivem recebendo gente do mundo inteiro por uma rede chamada couchsourfing e também por Warmshowers. Nos dias que estive alí também passaram muitos brasileiros e gente de várias outras partes do mundo, numa mistura saudável e sempre compartilhando experiências. Gracias Cami e Tefi por tudo. E gracias também aos brasileiros, espanhóis e afins que pude conhecer aí!!! 







  • Facundo, Julian y Laura (hostel Deja-vu):  Era um hostel, mas desde o primeiro momento que cheguei senti ali um ambiente muito acolhedor. O Facundo no primeiro momento já fez questão que eu ficasse e eu fiquei. Eram pra ser dois dias e na verdade foram quatro, mas poderiam ser muito mais...Em seguida conheci a Laura (uma menina da Itália que estava alí por alguns dias já) e o Julian uma pessoa de alma linda. Bom, do Facundo posso dizer que aprendi muitas coisas com ele, eram bom ficar apenas ouvindo suas histórias e seus ensinamentos, a Laura parecia uma linda menina saída do filme Avatar, sabe os Na’vi, então ela parecia uma, sempre calma, tranquila. A Laura me presenteou com uma linda pulseira feita por ela, fiquei muito feliz pelo carinho compartilhado.  Bom, o Julian ele era como um duende em forma de gente. Pensa num ser calmo e tranquilo. Me presenteou com  uma pedra de energia, sim, um pouco da boa energia dele anda comigo agora e suas lindas canções também. Só sei que como sempre, ao dar um abraço apertado no Facundo, pra despedir e escutar palavras bonitas dele, de boa sorte, não aguentei de novo e depois despedir de Julian não foi fácil...mais uma vez seguindo, deixando um lugar com o coração apertado. Mas, com a certeza de que um dia estarei alí novamente. Gratidão amigos por tudo!!!



  • Laura, faltou você na foto!!! :(






  • Aos meninos do Farol do Albardão Murilo e César: De alguma forma, eles nos receberam, mesmo que indiretamente, e nos acolheram super bem...enfim, sem muitas palavras, a eles (e a marinha do Brasil) o agradecimento aos bons momentos compartilhados. ;) P.S. Não podia deixar de agradeçer ao mascote do farol, o Abardinho...vontade imensa de levar esse cachorrinho comigo!!!



  • Diego e sua Família: Conheci o Diego em Brasília, há pouco menos de um ano. E, claro, não existem acasos. Ele me presenteou com muitas informações sobre essa região, sobre a famosa praia do Cassino, antes mesmo de eu conhecê-la e, por causa dele, iria dalí a alguns dias, realizar a maior aventura, até então, dessa viagem, tanto que merecerá um capítulo a parte. :)

    Em Rio Grande, aproveitei e matei a saudade do Diego, já que não o via desde novembro, quando ele se mudou de Brasília. Em sua casa, a sua família me recebeu de braços abertos. Seus pais foram super carinhosos comigo. Até experimentei o famoso churrasco gaúcho especialmente preparado pelo seu Sílvio. Foram dias bons. Alí também presenciei o nascer de lua mais lindo e esplendoroso de toda minha vida. A lua nascendo no mar, gigante e rosa. Acho que nenhuma foto consegue reproduzir tamanha beleza. Gratidão Diego, Suzana e Sílvio por todos os dias que passei aí com vocês!!! 

  •            
  • Izabel: bom, mandei uma mensagem no grupo de e-mails do clube do cicloturismo do Brasil e lá sempre encontro pessoas muito dispostas a ajudar. Numa dessas essa linda pessoa me deu dicas de caminhos do sul do Brasil, e assim que passei por sua cidade ela foi me encontrar, pra pedalar junto comigo por alguns km. Mas veio um vento sul terrível e veio uma chuva tremenda que acabou fazendo com que eu ficasse na casa dela. Tinha que ser assim. E nesta estada, conversamos bastante, sobre muitas coisas. Uma pessoa linda de coração grande, que prometeu me encontrar em alguma parte do caminho pra pedalarmos juntas. Te espero mesmo viu!!! Gratidão por tudo!!!


  • Meninos de Torres: em Torres, encontrei o Leonardo, também cicloviajante e que estava acabando de chegar na cidade, assim como eu. Ele é amigo do Régis (também cicloviajante), que na verdade é amigo do Sander (esse que acabei de contar aqui embaixo) e que é amigo do Miguel que é um cicloviajante lenda, simplesmente viajou de bike do RS aos EUA em 1991. UAU. Bom, por causa destes encontros acabei conhecendo todo mundo e aprendendo muito com eles. Gratidão pelos ensinamentos e por todas dicas de viagem. Muito bom ter uma oportunidade única como essa!!! Bons pedais meninos!!!



  • Sander e Patrícia: casal lindo, que vive recebendo cicloviajantes do mundo inteiro. Eu ia ficar só um dia por lá, mas eles colocaram sonífero na minha cama, aí acabei ficando quatro (que abusoooo ). Mas eles, me trataram tão bem, me deixaram tão a vontade na casinha linda deles, que foi tudo um presente. Me presentearam com esta estadia linda, com lindas paisagens, ~com lindos amigos, com um ipê (minha primeira árvore plantada), com coisas que dinheiro no mundo não paga. Não tenho palavras pra descrever os lindos dias que passeia alí. Todas as histórias dos outros viajantes foram uma injeção de ânimo pra seguir adiante... Lindo casal, espero vocês em Brasília ou por aí no mundo!!! Gratidão imensa por tudo!!!

  •                                   










  • Fábio: a vida quis que nos tornássemos amigos, e graças a isso tivemos oportunidades de pedalar algumas vezes juntos em Brasília e redondezas. Ele me presenteou com sua companhia e com seu lindo roteiro pra fugir da BR 101 no primeiro dia de viagem. Foi um pedal duro, mas com a companhia dele me senti mais feliz e mais confiante da minha jornada.  Gratidão imensa!!!


  • Renatinha: me recebeu em Floripa, me tratou como uma grande amiga, me deu ensinamentos mil sobre longas viagens (inclusive que eu deveria levar um pano de prato...parece óbvio, mas eu não pensava nisso...hihi...). Me ajudou a me sentir menos ansiosa nos dias que antecederam minha viagem. Amiga linda e batalhadora, te desejo muita luz no seu caminho!!! Gratidão por tudo!!!





  • "O mundo é bão Sebastião...o mundo é teu..."

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

    Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

    Itabira a Serra dos Alves - MG