Itabira a Serra dos Alves - MG



Quando a gente quer mesmo pedalar, não precisa ir longe...pode apostar...não precisa querer ir pra outro estado, ou outro país...muitas vezes por perto sempre tem um lugar legal que dá pra ir pedalando! Foi mais ou menos isso que pensei...

Fim de ano sempre vou pra minha terrinha, a cidade de Itabira - MG. Este ano, como em anos anteriores, eu e alguns amigos alugamos uma casa pra passar a virada do ano na Serra dos Alves. Um distrito de Itabira, que aos poucos vem tendo suas belezas descobertas pelos turistas de diversas localidades.

Serra dos Alves é um lugar pra quem procura sossego, bastante calmo. Quem deseja se isolar do barulho das cidades grandes este é o lugar ideal. A região possui muitas belezas naturais, cânions e cachoeiras bem bonitas. O Cânion do Marques e a Cachoeira do Bongue são espetáculos a parte, que não podem deixar de serem visitados.

Aproveitei que ia passar o reveillon lá e resolvi ir e voltar de bicicleta. No ano passado meu irmão foi comigo, mas este ano ele não pode ir, então fomos só eu e a Branquinha.


O trajeto é tranquilo, sem muito transito de veículos, a primeira parte é asfaltada, são cerca de 30km e só 17 em estrada de terra. A altimetria pode assustar um pouco, mas a paisagem compensa tudo! Na parte de terra, como tinha chovido bastante, a estrada estava bem enlamaçada, mas nada que a  tornasse impossível de percorrer!




Uma subidinha pequena ... só pela placa se pode ter ideia!

Alguns cachorros apareceram no caminho...mas como disse no outro post usei a dica 4 e funcionou super bem...hehhe...

Dica de hospedagem: Bom, quando vamos pra lá alugamos uma casa, pois ficamos em turma e assim é mais divertido, mas os donos da casa são também donos de uma linda pousada que recomendo Pousada Portal da Serra .

Abaixo um resumo do passeio:


Resumo da Ida:





A ida tem uma altimetria um pouco mais pesada que a volta.


Resumo da Volta:





Detalhes do Caminho:


Mais algumas fotos:



E não existem apenas cachorros pelo caminho...







Cachoeira do Marques


Lá no alto a capelinha de Morro Redondo, um lugar muito lindo que também merece ser visitado!!!









Muito bom ver como as crianças se encantam por esse "brinquedo" mágico que é a bicicleta!!!





Amigos Lucas e Vitor: 10 e 08 anos ! Eles acharam que era muito longe ir de Serra dos Alves a Itabira pedalando, um dia eles vão entender isso, e vão saber que com uma bicicleta é possível ir onde se desejar!



Comentários

  1. Ada, tenho um amigo que pedala e mora em Itabira, talvez você conheça. Nino Coutinho. Ele tem várias bicicletas: reclinada, reclinada de bambu, dobrável, speed, MTB... Adoro o Nino. Caso não o conheça, posso te passar o contato para vocês pedalarem quando você estiver por aí!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, seu amigo mora em Itabira-MG mesmo? Ou é Itapira-SP (as vezes as pessoas se confundem rss) sendo em Itabira, acho que não conheço ele não...pode mandar o contato sim...sempre bom ter gente pra pedalar.. :) Bjo

      Excluir
    2. É Itabira - MG mesmo!! Ele é super mineirim!!

      Excluir
    3. Tati me passa seu email? Queria tirar uma dúvida com vc... o meu adaufv@hotmail.com

      Excluir
  2. Ada! Não consegui ver as fotos...
    :(

    ResponderExcluir
  3. Ada, volta!! Estou com saudades dos seus relatos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???