E alí, no nosso quintal, tem um Poço Azul !!!



Em um fim de semana qualquer, a convite de um amigo,  fui conhecer um lugar que até então conhecia apenas por fotografia, o famoso Poço Azul, que fica há cerca de 40km de Brasília, numa cidade chamada Brazlândia.

O lugar é simplesmente lindo, tem várias cachoeiras além do famoso Poço Azul...Resolvi que um dia voltaria ali de bike,afinal tão pertinho de casa por que ir de carro??? E foi o que fizemos. Consegui que alguns amigos aqui de Brasília fossem comigo. Seria um passeio de um dia, ida e volta aproximadamente 90km.

Saímos num sábado por volta de oito horas. Um amigo desistiu e acabamos indo em 4 pessoas . A saída de Brasília é um pouco chata, pegamos a "famosa" subida do Colorado, que em pleno sábado estava bem movimentada por sinal. 

Depois do Colorado seguimos sentido a Brazlândia, ainda um bom pedaço em asfalto e em algumas partes sem acostamento... já faltando uns 15km começa a estrada de terra...aí sentimos bem o clima de Brasília em julho...seco e com uma poeira de matar.

Chegando na entrada para o Poço Azul, tem uma portaria e é preciso pagar uma taxa de R$ 5,00 para ciclistas. Depois dessa portaria é uma descida que só até o poço.

Assim que você chega já pode verificar a beleza do lugar...o poço é realmente azul ... hahaha (e pelo nome só podia ser, não é mesmo?)... como estava um pouco frio no dia e a previsão do tempo era pra chuva, demos a sorte de não estar cheio o local...pudemos desfrutar do poço (e da sua água deliciosa e gelada) por um bom tempo.







Aproveitamos, descansamos, comemos e nos preparamos para a volta!!!

Ao todo foram 90km num ritmo bem tranquilo. Vale muito a pena, desfrutar de um delicioso banho de cachoeira... lava a alma, rejuvenesse, revigora...e tudo isso bem alí...praticamente no nosso quintal de casa!!!



Resumo:

Distância percorrida: 90km (link para o arquivo do GPS aqui)

Dicas: Procure sair bem cedo, assim não pega o trânsito do Colorado e pode aproveitar mais o poço. Pode parecer que não, mas a volta é mais cansativa, tem umas subidas que enganam a gente! Por isso não saia muito tarde, recomendo sair do poço no máximo às 13:30, se não corre risco de pegar estrada a noite!
Não se esqueça...leve bastante suprimento (água e comida) no caminho e no local não tem locais de venda de produtos.

Bons pedais pessoal e até as próximas!!!

                       Quer saber das outras pedalADAs? Veja aqui no mapa !






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG