Mulheres que viajam sozinhas!!!



Muitas meninas entram em contato, pedindo dicas e perguntando como é viajar sozinha.

Pra mim nunca foi um problema. Na verdade, eu nunca deixei de fazer algo em minha vida porque sou mulher. O gênero nunca foi uma limitação para nada pra mim.

Mas sabemos que o mundo segue machista, claro, muita coisa tem mudado, mas também ainda existe muito assédio às mulheres ... uns assédios descarados e outros tipos de comentários acontecem nas  entrelinhas!

Eu acredito que a nossa postura como mulher também vai delimitar até onde um sujeito pode interferir no seu espaço. Muitas vezes enquanto eu viajava de bicicleta pela América Latina eu nas primeiras conversas já podia sentir se a pessoa estava má intencionada e ali mesmo já tentava interromper o assunto.

O que eu sempre digo pras meninas é que minha experiência foi muito positiva. Eu acredito que pode ter sido sorte, mas também isso de acreditar que as coisas vão transcorrer bem, e claro, tomar alguns cuidados básicos.

Em abril/2018 a Record fez uma reportagem sobre mulheres que viajam sozinhas e suas experiências. Moças e rapazes de plantão assistam a reportagem e vejam as dicas das meninas que viajam, cada uma a sua maneira, e contam suas experiências positivas e outras nem tanto. Eu contei um pouco de como foi a minha experiência.

Caso tenham dúvidas ou queiram saber situações específicas da viagem de bike podem deixar as perguntas.

Um beijo, bons pedais e ótimas viagens a todos e todas!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG