Trilhas da Serrinha do Paranoá - Lago Norte - Brasília

        

        Hoje, 07-02-2021, tentamos desbravar uma parte da Trilha das Águas, que faz parte das trilhas que existem na região do Lago Norte em Brasília, conhecidas como Trilhas da Serrinha do Paranoá. Eu já conhecia parte dessa trilha, mas a parte inicial, saindo do Parque Vivencial do Lago Norte não conhecíamos, então resolvemos testar. 
        Fica o registro dessa parte inicial saindo do Parque Vivencial em direção ao clube das garças: 
  • existem muitos trechos cuja sinalização está precária (acho que os próprios moradores tiraram algumas placas, pra evitar a passagem de ciclistas e caminhantes); 
  •  trechos de casas com cachorros soltos (sim, acho que eles fazem isso acho q de propósito). Na verdade nos deparamos com uma casa assim, mas vi relatos de outras pessoas, então pode ser que tenha em outros locais; 
  •  em algumas partes é preciso descer da bike e empurrar. 
         Mas vale a pena fazer a trilha??? SIMMM vale muito. As paisagens do lago são lindas. Em alguns locais dá pra nadar (mas atenção, pois em alguns locais não é possível). 
        Acho que temos que divulgar mais ainda, pois quanto mais pessoas passarem, mais acessível estará o local, que é PUBLICO!!!! Precisamos ocupar essas áreas de forma consciente, preocupadas com o meio ambiente, sem deixar lixo e sempre cuidando de onde passar. É um direto de todo cidadão usufruir das margens do Lago Paranoá. 
        Aproveito e deixo abaixo dois links do wikiloc que tem o caminho gravado, caso alguém queira fazer. Nós fizemos seguindo as placas de sinalização, que são umas botinhas azuis. Mas tem momentos que a sinalização é um pouco ruim. Então acho válido usar o caminho no gps ou celular.




Powered by Wikiloc


Powered by Wikiloc



   Aproveito pra deixar também o site responsável pelo projeto https://www.institutoocadosol.org/ecotrilhas e algumas fotos tiradas no dia de hoje:























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG