Dicas para as meninas sobre cicloviagens...



Apesar do nome, esse post vale pra todo mundo, não só para as mulheres, porque nada melhor que um homem que entenda bem o que se passa na cabeça das mulheres... Bom, queria apenas indicar dois (eram dois, mas vou agrupar as dicas que encontrar por ai...) sites, interessantes que encontrei e falam sobre temas difíceis de achar na net.

Bom, uma coisa que sempre pensei foi que viajar, de bicicleta e ainda por cima, sozinha era algo muito perigoso e praticamente impossível de acontecer, principalmente para as mulheres! (há que pensamento tolo esse)

Ainda bem que a gente muda e mudamos principalmente a nossa forma de pensar...Confesso que depois dessa minha primeira viagem de bicicleta e sozinha fiquei assim um tanto quanto corajosa pra essas coisas.

Que fique bem calro, eu  ADORO TER UMA BOA COMPANHIA e prefiro até viajar acompanhada, mas tem momentos em que você pode não encontrar alguém com disponibilidade pra viajar ou a fim de fazer a mesma viagem que você, e aí? Vai então deixar de viajar porque não tem companhia?

Eu definitivamente não faço mais isso...descobri que adoro a minha companhia...hahaha...sou muito gente boa e adoro viajar comigo mesma....rss..brincadeiras a parte, descobri nas poucas viagens solo que fiz, que esse tipo de viagem pode ser muito legal, uma forma de autoconhecimento e também uma maneira de conhecer novas pessoas. Inevitavelmente numa viagem solo você está mais aberta aos outros e se permite conhecer mais pessoas e interagir mais com todo ambiente. Pelo menos comigo foi assim!!!

Bom, mas o que queria dizer é que viajando sozinha e de bicicleta pude encontrar também outras mulheres fazendo o mesmo (claro que não muitas se comparado ao número de homens). Acho que em outros países isso é algo normal, aqui no Brasil é um choque pras pessoas você dizer que vai viajar sozinha e ainda mais de bike...mas enfim...espero que essa mentalidade conservadora ainda mude!!!

Então, conversando sobre isso com um amigo, e contando dos planos mirabolantes para o futuro ele me indicou um site super bacana, onde várias mulheres de diversas partes do mundo relatam suas experiências viajando sozinhas...achei isso o máximo, e tratei logo de mandar meu humilde relato...hehehe...

O site é esse aqui, ( WOW - Women On Wheels ) de uma cicloturista que já está ha algum tempo na estrada. Bem legal os relatos dela, e em uma parte do site ela junta os relatos de várias mulheres que fazem o mesmo que ela, viajam sozinhas de bike por esse mundão.

Se você menina, tem algum relato de viagem de bike e solo mande pra ela e compartilhe suas experiencias!!! Aproveite e veja que tem é muita mulher desbravando este mundão...crie coragem e saia por aí pedalando também!!!

A outra dica que queria dar é de um post do site Pedarilhos. O casal está numa viagem pela América e deram dicas legais para as meninas...dicas objetivas sobre o que levar numa viagem, como escolher o selim, como fazer "naqueles dias" e outros assuntos mais,  que muitas vezes não encontramos em lugar nenhum e que temos até vergonha de perguntar...

Achei interessante o post e confesso que desconhecia muitas coisas que eles falaram ali...eis então o site http://www.pedarilhos.com.br/blog/2013/11/coisas-de-mulher/  vale a pena conferir!!!

E dia desses, acho que foi até dica dos Pedarilhos, encontrei mais um site, com um post bem legal com mais algumas dicas para as meninas... Um casal bacana que está viajando pela América e deram  dicas práticas pras meninas bem interessantes: O site La Vida de Viaje  (em espanhol).

Há, caso saibam de outros sites interessantes, com dicas de cicloviagens para mulheres, compartilhe aqui!!!

Aproveitem, meninas e meninos...e boas pedaladas!!!




Comentários

  1. Bem legal o site de relatos de pedal solo de meninas! Pena que ela disse que seu blog é em espanhol...
    :-/

    Viagem solo eu nunca fiz, mas já fiz alguns pedais de um dia sozinha e foi bem legal! Sem contar que venho e volto sozinha pro trabalho... Isso conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,

      o site é legal mesmo, a mulherada tá mesmo pedalando por aí neste mundão...
      Eu vi que ela colocou site em espanhol :(, e ela diz "after several tours in Europe" hahaha, foi uma única viagenzinha...rss...mandei um email pra ela, pedindo pra pra ela corrigir, mas como ela está na estrada pode ser que não viu...mas enfim...tirando esse errinho recomendo o site...rss..

      Agora acho que o foco dela são mulheres que viajam de bike sozinhas, mas eu acho que toda experiência é muito válida...manda lá!!!

      Bjo e bons pedais... e de novo valeu mesmo pela dica do bagageiro...vou comprar...não vejo a hora!!!

      Excluir
  2. Ada é um mundo pequeno! Perdoe-me enquanto eu estou usando o Google Translate para escrever este ... Eu só tropeçou em seu blog no site da WOW mencionado acima. Eu não tenho certeza se você se lembra de mim, eu te conheci, no Porto, Portugal por Markus nosso amigo alemão :). Acabei de completar a minha primeira viagem de bicicleta de solo, também ao longo do Caminho e, em seguida, eu continuei por Portugal para Lisboa. Eu gostava de ler a sua experiência ao longo do Camino. Como outro ciclista fêmea a única coisa que tenho a acrescentar é a lã merino para a roupa é a melhor! ele funciona em climas quentes e frios, seca mais rápido e pavios suar melhor do que qualquer outra coisa que eu tentei. Eu uso alguns produtos de https://nz.icebreaker.com/ mas há mais algumas marcas lá fora. O único lado ruim é que não é barato.

    Pedal on!
    Frances, da Nova Zelândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Frances,

      It' so good you found me here.
      Of course I remember you, I have one picture of that lovely day.
      How was your trip?
      Thanks a lot for your tips, I will see the sites ...
      I have your email, I will send you a message.
      Thanks for your message and I hope meet you again in another bike trip.
      Pedal on!!!

      Excluir
  3. Olá Ada e boas pedaladas comecei em Agosto do ano passado a pedalar fiquei viciada de tal forma que de pedalar só de fds comecei tb ao dia de semana e entrar em maratonas de BTT e passeios organizados aqui em portugal por grupos, mas este ano fizemos uma pequena viagem 2 lindas senhoras na casa dos 50 anos e la fomos nós fazer a ecopistas tão bem faladas aqui em Portugal Mira, Vouzela e Dão, nós 2 sozinhas e a pedalar como tínhamos que fazer ida e volta para o mesmo sitio pois levamos carro, fizemos mais Kms que os devidos pois foi sempre a dobrar agora em Agosto vamos pela 1ª vez de alforges e só de bicicleta fazer parte da costa marítima de Portugal, mas o meu sonho era mesmo percorrer Portugal todo de uma ponta a outra, mas como trabalho terei que escolher outra altura, mas este ano lá vamos nós duas fazer a viagem de 400km só nós e as bicicletas pela costa marítima do meu País tenho lindo os seus concelhos e adorei e alguns ate ajudou. Boas Pedaladas e vou a seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      fico muito feliz com sua decisão de começar a fazer cicloviagens.
      Depois que fizer a primeira não vai mais parar...
      É algo transformador na vida e sempre é tempo de começar...não desanime. Se precisar de alguma informação é só chamar!!! Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG