Aplicativos úteis em viagens de bicicleta!



Hoje em dia existem aplicativos para quase tudo, não é mesmo?

Para o cicloturismo, alguns aplicativos de celular podem ser bastante úteis. Nas minhas últimas cicloviagens eu inclusive abandonei o GPS, já que existem bons aplicativos de mapas e de gravação de percurso, que não precisam de acesso a internet para serem usados.

Então aí vai a indicação de alguns que eu sempre uso e que gosto muito.

 São eles:
  • iOverlander, um aplicativo colaborativo, os usuários podem marcar locais no mapa e incluir informações, contempla campings pagos, free campings, wild campings, parques nacionais, mecânicos, pontos de apoio, postos de gasolina onde pode-se passar a noite, atrativos da região, etc.


  • MapsME, um bom aplicativo de mapas que pode ser usado offline.


  • Wikiloc, neste aplicativo você pode arquivar as trilhas feitas com seu GPS e também pode encontrar trilhas de outras pessoas e, pode baixar o tracklog das trilhas  e colocar no seu GPS, ou guardá-las para usar off-line no aplicativo no celular.


  • OSMAnd, um mapa que pode ser usado offline. O diferencial deste aplicativo é que você pode colocar mapas com curvas de nível e então terá as rotas com altimetria. Para cicloviagem é realmente muito útil no planejamento dos caminho.

  • Strava: aplicativo para gravar os percursos realizados. Funciona também como uma rede social, que você pode ver as atividades dos amigos e eles podem também ver e comentar as suas. A gravação dos percursos pode ser feita off-line.
E vc, conhece e utiliza algum outro aplicativo que pode ser útil em cicloviagem? Conta pra gente!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG