PIKALA - Um lindo projeto social que ensina mulheres a pedalar no Marrocos.




Oi Pessoal,

em janeiro de 2019 eu e meu companheiro fizemos uma viagem de bicicleta pelo Marrocos. Foram mais de 20 dias de pedal, 1000km pedalados e uma linda experiência por um país com cultura tão diferente da nossa.

O melhor de viajar de bicicleta é que somos parte da paisagem, interagimos com as pessoas e vivemos um pouco do que elas vivem em sua vida cotidiana.

Quero escrever como foi essa viagem, mas sei que as vezes demoro um pouco, rss...

Mas quero já compartilhar um vídeo que conta um pouco sobre um projeto lindo que ensina mulheres a andar de bicicleta em Marraquexe, no Marrocos.

Neste país de maioria muçulmana, as mulheres ainda tem um papel secundário na sociedade. Estão passando por mudanças e evoluindo em muitos aspectos no que se refere aos direitos das mulheres, mas ainda falta muito.

Por isso, algo tão simples como andar de bicicleta, pode ser algo libertador.

Além de ensinar a pedalar o projeto também tem outras vertentes: "Pikala usa a bicicleta para educar e empregar a juventude local no setor de turismo e técnica. Ao treinar garotas e garotos locais para se tornarem guias profissionais de passeios de bicicleta, a Pikala lhes oferece uma renda extra. Pikala também tem um programa de treinamento para jovens locais se tornarem mecânicos de bicicletas. Treinado por especialistas europeus em bicicletas, o Pikala facilita o intercâmbio de conhecimentos entre a Europa e o Marrocos através de atividades educacionais, como aulas de segurança no trânsito, aulas de ciclismo para meninas e projeto de bicicleta para estudantes." (Fonte: PIKALA )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Documentário: "Um ano entre Kouru e Ushuaia.

Aplicativos úteis em viagens de bicicleta!