Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Dia 06 - Catas Altas a Ouro Preto

Poxa...último dia da viagem...também acordamos um pouquinho mais tarde, tomamos aquele café (mesmo sem pão de queijo foi um dos melhores) e começamos a pedalada...

Antes, fomos tirar umas fotos na praça principal da cidade. Catas Altas é um charme, uma cidade muito linda. O dia estava frio (foi o dia mais frio de toda viagem) e pra completar ainda pegamos chuva na saída...frio tudo bem, mas chuva é chato né?





Na saída da cidade, a paisagem não é muito agradável...você vai cruzar com vários caminhões das mineradoras da região. Isso foi uma coisa que me incomodou durante o caminho. No Caminho dos Diamantes, em vários trechos, temos a presença de várias mineradoras...que vão mudando a paisagem da região e que me causa muita preocupação com a questão ambiental e turística também. Espero que elas, por mais fortes que sejam, não causem empecilhos a este caminho, que em sua maior parte, é maravilhoso. Mas #ficaadica abaixo.


Após Catas Altas passamos por vários distritos bem bonitos...Santa Rita Durão...Camargos...todos com igrejas lindas...e depois finalmente Mariana e em seguida...depois de uma longa, mas a última subida, Ouro Preto.

Este dia, apesar do frio e chuva, foi tranquilo. A altimetria pesa apenas na saída de Mariana sentido a Ouro Preto. Nesta saída, uma dica, é passar por um passeio que vai margeando boa parte da BR na saída de Mariana. Indo por ele, você evita o transito da BR que é intenso e não tem acostamento.

Quando chegamos a Ouro Preto foi uma alegria que só...finalmente cumprimos nossa meta...a viagem, apesar de alguns acontecimentos, foi perfeita. Houve uma sintonia muito boa entre as pessoas que foram e isso fez com que tudo corresse bem. A Andréa, guerreira, se emocionou um monte na chegada...com toda razão, pra nós, mas pra ela em especial, foi uma vitória chegar até ali.

Em Ouro Preto, encontramos uma ciclista do sul do país (que já estava posição de turista..rss) que veio nos dar os cumprimentos pela viagem. É tão bom encontrar pessoas que compartilham desse mesmo sentimento, que entendem como é bacana partir, mas como é bacana chegar também. Que entendem a magia de poder sair por aí, conhecer lugares movido somente pela sua determinação,  força de vontade e com a força de suas pernas...

Ficamos felizes e ao mesmo tempo tristes...a viagem acabou, amanhã seguimos cada um, de volta a sua rotina...mas com promessa de completar o caminho ano que vem até Paraty.

Obrigada a Andréa, Jesús, André, Gieser, Miranda, Alexandre, Emmanuel pela companhia, por compartilharem comigo essa viagem. Obrigada pelas rizadas, pelos causos...pelas frases de sabedoria (ou não)rss, pelos apertos que passamos, pelo aprendizado que vem com cada tropeço, pelas dicas de mecânica....enfim, por tudo...Obrigada mesmo!!!!

Até as próximas pedalADAs por aí!!!

Resumo do Dia:


Distância Percorrida (Catas Altas a Ouro Preto) : 68 km

Detalhes em :


http://connect.garmin.com/activity/349122817

Ganho de elevação:1,350 m
Perda de elevação:1,427 m
Elevação mín.:624 m
Elevação máx.:1,075 m


Quer ter todo conteúdo desta viagem, de forma prática e disponível para acesso em qualquer lugar?
Tem o e-book disponível no site da Amazon. 
Clique aqui e confira!!!!

Mais algumas fotos:

                 























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral sul da Bahia ...Preparativos e Resumo

Sujou...pintou cachorro na área...o que fazer???

Itabira a Serra dos Alves - MG